Case de sucesso: Facilitá Construtora e Incorporadora

Fundada em 2011 a Facilitá Construtora e Incorporadora atua com empreita para construção e reforma, incorporação e serviços imobiliários. Destaca-se no mercado por oferecer aos seus clientes, além da qualidade na entrega do serviço, o atendimento personalizado uma vez que têm acesso direto com os proprietários, já que os mesmos atuam à frente dos negócios.

Com visão de crescimento a médio e longo prazo, a construtora enxergou a necessidade de mapear seus processos internos para buscar a padronização, e conseqüentemente, a melhora contínua dos produtos entregues ao cliente.

Lina Souza de Oliveira, Gestora de Processos na Empresa, afirma que o objetivo final era que todos estivessem alinhados quanto à importância do seu papel nos processos. “Juntos buscamos a melhor forma de executar as atividades e reduzir o tempo no atendimento e execução de cada cliente”, explica.

Segundo Lina, a implantação do projeto possibilitou mapear e identificar oportunidades de melhorias e ainda excluir ações que só geravam custos e perda de tempo. “Com a BP Company aumentamos a produtividade, identificamos pontos de desperdício e atividades desnecessárias”, esclarece.